Com o fim da Semana de Alta-Costura temporada Outono 2021, que aconteceu entre os dias 5 e 10 de julho, chegou o momento de analisar as tendências, o que mais apareceu nas coleções.
Confira as tendências da temporada:
Plissado
Vestidos no estilo deusa grega, como no desfile da Dior, saias ou blusas, o plissado traz o movimento e a leveza e podem compor de looks casuais aos mais sofisticados. Por conta de suas pregas, são peças mais soltas e confortáveis, além de terem o poder de deixar o seu look mais estiloso.
Dior, Armani Prive, Zuhair Murad, Giambattista Valli, Chanel.
manga bufante
Um dos grandes sucessos da década de 1980, as mangas bufantes continuam em alta. As mangas são um detalhe de vestidos, blusas e casacos que podem nos deixar com a sensação de poder e segurança, mas sem perder a feminilidade.
Schiaparelli, Iris van Herpen, Alexis Mabille, Ronald van der Kemp, Viktor & Rolf, Zuhair Murad, Chanel.
Renovação de tecido com jeans
O que uma peça super comum, a cara do ready-to-wear, estaria fazendo na Semana de Alta-Costura? Seja o jeans feito à mão mais oversize, como no caso da Balenciaga ou em peças com o trabalho de patchwork, tramas ou inúmeros bordados, os jeans com toques especiais vieram com tudo.
Inclusive, a Schiaparelli, numa pegada mais sustentável, bordou e fez aplicações em jeans antigos da Levi’s.
Uma ótima oportunidade aproveitar a tendência para renovar aqueles seus jeans antigos que podem estar parados no armário!
Schiaparelli, Ronald Van der Kemp, Balenciaga.
estampa floral
Uma estampa que costumávamos ver mais nas coleções de Primavera/Verão, mas que tem aparecido muito na temporada Outono/Inverno 2021.
As flores vieram no sentido do florescer, do desabrochar, mostrando que, aos poucos, estamos vencendo a pandemia, simbolizando não só a feminilidade, mas tempos de esperança.
Podem aparecer pintadas, aplicadas ou como estampa do próprio tecido.
Schiaparelli, Chanel, Alexis Mabille, Ronald van der Kemp, Armani Privé, Viktor & Rolf, Fendi, Dior, Elie Saab.
Alfaiataria poderosa
Uma bela alfaiataria nunca sai de moda, não é? Democrática, vai bem em qualquer ambiente e em qualquer tipo de corpo.
Blazers, macacões e conjuntos, com ou sem capas dramáticas, vieram com um corte perfeito.
Schiaparelli, Giambattista Valli, Chanel, Alexis Mabille, Ronald van der Kemp, Armani Prive, Balenciaga, Fendi, Dior, Elie Saab
Um ombro só
Esse decote assimétrico dos anos 1990 está de volta, do dia a dia à moda festa! Peças de um ombro só podem deixar o seu look sensual na medida e sofisticado.
Azzaro, Giambattista Valli, Armani Prive, Zuhair Murad, Elie Saab.
Brilho
Desde as coleções do final de 2020, o brilho tem migrado cada vez mais das roupas de festa para as do dia a dia. É a comemoração da saída do isolamento imposto pela pandemia do coronavírus. Além disso, depois de tanto tempo em casa e usando roupas confortáveis, as passarelas apontam que a maioria das pessoas se arrumará muito para qualquer oportunidade de saída.
O brilho vale no look todo ou só num acessório ou num botão e pode ser com lantejoulas, tecido metalizado ou aplicações.
Azzaro, Chanel, Alexis Mabille, Ronald van der Kemp, Armani Privé, Balenciaga, Viktor & Rolf, Zuhair Murad, Fendi, Giambattista Valli, Elie Saab.
1 Comment
Matheus Dias
Acho incrível a forma como eles tornam elegantes peças que fora desse contexto parecem tão estranhas, rsrs.
Parabéns pelo conteúdo, meninas!